Na UnB


Este site é resultado das atividades do Projeto de Pesquisa - "América indígena: Cultura Histórica e Ensino de História", desenvolvido no Laboratório de Ensino de História (LABEH) da Universidade de Brasília (UnB), sob a coordenação da professora Dra. Susane Rodrigues de Oliveira, com o objetivo de divulgar publicações, materiais didáticos, fontes históricas e resultados de pesquisas e orientações pedagógicas desenvolvidas no âmbito deste projeto. 
Trata-se de um projeto de pesquisa que vem sendo desenvolvido desde 2009 sobre os processos de produção e difusão de conhecimentos acerca das sociedades indígenas da América nas crônicas da época colonial, nos arquivos históricos de Brasília e nos discursos contemporâneos (livros didáticos, historiografia, música, literatura, cinema, mídias, imagens e saberes discentes e docentes no contexto escolar). 
Esta pesquisa se desdobrou na produção de materiais didáticos e orientações pedagógicas para o uso de fontes de históricas no ensino de história indígena na Educação Básica. No 2º semestre de 2009 a pesquisa contou com recursos da FINATEC, através do edital 04/2009.

Susane Rodrigues de Oliveira. Por uma história do possível: representações das mulheres incas nas crônicas e na historiografia. Jundiaí: Paco Editorial, 2012. 256p . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário